Os fatos na segurança pública
Cana - Evandro Alves (33) foi detido ontem (17) às 18h30min, pela PM, e conduzido até a DP por danos materiais e perturbação da ordem. Morador da rua Nossa Senhora de Lourdes, no Azambuja, ele estava em visível estado de embriagues. Não satisfeito, foi em uma festa de comunhão no bairro São Pedro,em Guabiruba, e incomodou os participantes. Depois, ele foi até a casa de Evandro Baron (26), na rua Alsácia, também em Guabirubam e passou a quebrar os pertences da vitima. A PM foi acionada e conduziu o autor até a DP, onde permanece detido.
Furto - O pedreiro Vanderlei Till (32), morador do bairro Nova Brasília, teve o Peugeot arrombado ontem (16) entre 11h30min e 3 da tarde, em um pátio na Antonio Heil, no Nova Brasíli. Levaram o aparelho de som, uma caixa de som grande e um óculos de sol, além,de danificarem a porta e o painel do veiculo.
Achou - Um Pálio Weekend 2004/05, com placas DOL-2467, aqui de Brusque e que havia sido furtado de sábado (15) para domingo (16), foi encontrado abandonado ontem (16), às 12 horas, na rua Felipe Schimidt, no bairro São Luiz, próximo ao Tiro de Guerra. O carro pertence a Claudina Lussoli e estava estacionado em sua casa quando foi levado.
Sumiu - Uma égua foi furtada de sábado para domingo na rua João Frederico Steffen, no bairro Steffen. O animal pertence ao comerciante Fernando Giraldi (25). Ele não tem pistas de quem teria furtado a égua, que é de pelagem branca com crina preta.O animal estava num pasto.
Furto 2 - Renato Dalsoto Sampaio, morador de Itajaí, teve a Blazer vermelha, ano 96 e de placas CGA-0799 (Itajaí) furtada nas proximidades do pavilhão da Fenarreco], durante o show de Fábio Júnior, na noite de sexta-feira (14).
Furto 3 - Daniane Montibeller, moradora do bairro Santa Terezinha, também teve o carro furtado durante aquele evento. Trata-se do Gol 1.0 ano 2006/7, de cor preta e placas MKE-1510, de Brusque.
Cana 2 - Na madrugada de sábado (15) foram detidas três pessoas por porte de drogas. Paulo César de Souza (do Cedrinho), Rodrigo Correia de Moura (do Steffen) e Emerson Konanski (de Dom Joaquim) estavam com uma pequena quantidade de maconha. Rodrigo se envolveu em um acidente na Antonio Heil e foi flagrado com a droga. Os outros dois foram flagrados em uma averiguação da PM também, na rodovia.